Últimas
quinta-feira, 24 de julho de 2014

Professores Continuam Firmes com Movimento de Greve

Os professores do município de Canindé realizaram, na manhã de terça-feira (22), o sétimo dia de mobilização de greve da Educação no município.De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, Aurenice Santiago, o objetivo do movimento grevista é garantir melhores condições de estrutura de trabalho nos estabelecimentos de ensino, garantia de água potável para as escolas e para a população em geral, criação de uma comissão de negociação permanente na administração para discutir com os servidores reajuste de salário em ganho real, dentre outros pontos de interesse dos professores e dos estudantes.

A presidente Aurenice Santiago também comentou a afirmação do prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, que em entrevista concedida a imprensa local afirmou ter ingressado na justiça contra o movimento grevista.Aurenice Santiago lamentou que um prefeito que vem da luta da classe trabalhadora, das pastorais, que se fortaleceu dos movimentos e que agora ignora de onde saiu. A presidenta voltou a reafirmar que a greve dos professores é legal e legitima e que por tanto vai permanecer até decisão contraria da categoria em nova assembleia deliberativa sobre o assunto.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Professores Continuam Firmes com Movimento de Greve Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação