Últimas
sábado, 23 de agosto de 2014

Cid joga a toalha e aceita que Dilma e Lula não pedirão voto para Camilo

Após insistir junto à cúpula nacional do PT para que Dilma Rousseff e Lula viessem ao Ceará para alavancar a campanha de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, Cid Gomes aceitou que a presidente e o ex-presidente têm acordos nacionais que os obrigam a manterem-se neutros em relação à corrida governamental cearense.


Como o PMDB é, nacionalmente, o principal partido da base aliada de Dilma, tanto a presidente quanto o ex-presidente Lula acordaram com o presidente estadual do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, concorrente de Camilo na disputa pelo Abolição, que não viriam ao Estado pedir voto para o candidato petista. Ou, caso viessem, pediriam votos para os dois candidatos. O acordo deixou Eunício satisfeito, mas desagradou o governador cearense.


A insatisfação de Cid ganhou destaque na mídia impressa nacional nessa semana. Entretanto, de acordo com a coluna do jornalista Ilimar Franco (O Globo) deste sábado (23), o governador entendeu que Dilma não deve vir ao Ceará, uma vez que já tem 63% das intenções de voto do eleitorado cearense.


Apesar de ter “jogado a toalha” em relação ao apoio a Camilo Santana, Cid Gomes segue insistindo para que Dilma e Lula peçam voto, na TV, para o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros), adversário do tucano Tasso Jereissati, que compõe chapa com Eunício. 
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Cid joga a toalha e aceita que Dilma e Lula não pedirão voto para Camilo Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação