Últimas
quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dunga convoca a Seleção para jogos contra Colômbia e Equador

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou nesta terça-feira (19) os 22 jogadores para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos. Os adversários serão a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, no dia 9 de setembro, em Nova Jérsei.

Confira como ficou a primeira lista do técnico Dunga em seu retorno à Seleção Brasileira:

GOLEIROS

Jefferson - Botafogo
Rafael Cabral - Napoli

ZAGUEIROS
David Luiz - PSG
Marquinhos - PSG
Gil - Corinthians
Miranda - Atlético de Madri

LATERAIS
Maicon - Roma
Filipe Luis - Chelsea
Alex Sandro - Porto
Danilo - Porto

MEIO CAMPO
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Elias - Corinthians
Fernandinho - Manchester City
Ramires - Chelsea

MEIA ATACANTES e ATACANTES
Everton Ribeiro - Cruzeiro
Oscar - Chelsea
Hulck - Zenit
Ricardo Goulart - Cruzeiro
Willian - Chelsea
Neymar - Barcelona
Philipe Coutinho - Liverpool
Diego Tardelli - Atlético Mineiro

 Reconduzido ao cargo para liderar a renovação da Seleção Brasileira, que caiu de maneira vexatória na semifinal da Copa do Mundo realizada em casa, Dunga chamou dez remanescentes da Copa do Mundo nos dois primeiros jogos de sua segunda passagem pela Seleção.

Os amistosos contra Colômbia e Equador são os primeiros compromissos do Brasil em seu novo ciclo. O teste inicial será contra a Colômbia, seleção eliminada pelos comandados de Felipão nas quartas de final do Mundial do Brasil. O jogo será no dia 5 de setembro, no estádio Sun Life, em Miami. No dia 9 de setembro, o time verde e amarelo joga contra o Equador, no estádio Metlife, em Nova Jersey.

Em agosto de 2006, quando elaborou uma lista de convocados pela primeira vez, Dunga deixou de lado jogadores que atuavam no futebol nacional e deu oportunidade para atletas que jogavam em ligas de menor expressão na Europa, como a russa e a ucraniana. Na época, apenas cinco jogadores que vestiam as cores de clubes do país foram chamados para o amistoso contra a Noruega.

Ao longo da caminhada até a Copa de 2010, que incluiu rodadas das Eliminatórias sul-americanas, Copa América, Copa das Confederações e amistosos, o treinador da seleção convocou 85 jogadores. Dos 22 nomes que apareceram na lista inaugural de Dunga, dez confirmaram sua ida para o Mundial da África do Sul, quatro anos depois.

A Seleção tem mais três amistosos agendados até o final do ano: no dia 11 de outubro, faz o Superclássico das Américas contra a Argentina no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Três dias depois, segue para Singapura, onde jogará contra o Japão. O último teste do ano está marcado para o dia 12 de novembro, em Istambul, contra a Turquia.

* Com informações da CBF e da Agência Brasil

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Dunga convoca a Seleção para jogos contra Colômbia e Equador Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação