Últimas
quinta-feira, 14 de agosto de 2014

José Genoino e Lamas deixam presídio da Papuda e iniciam regime aberto

O ex-presidente nacional do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro do antigo PL (atual PR), Jacinto Lamas, deixaram o presídio da Papuda, no Distrito Federal, na manhã de ontem. Depois de uma audiência em Brasília na Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do DF, foram autorizados a cumprir o restante de suas penas em casa, no chamado regime aberto.

Condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção no processo do mensalão, Genoino poderia deixar o presídio e iniciar a pena em regime aberto após cumprir um sexto de sua pena, no dia 24 de agosto. Mas, como ele trabalhou na biblioteca da Papuda e acompanhou cursos enquanto estava detido, abateu alguns dias de sua pena e pôde antecipar sua saída.

Lamas, por sua vez, sentenciado a cinco anos de reclusão por lavagem de dinheiro, já estava trabalhando fora do presídio. Conseguiu descontar 90 dias de sua pena, o que também permitiu sua saída antecipada.

Diferentemente de outras audiências realizadas na Vara de Execuções Penais com presos do mensalão, desta vez foi impedida a presença da imprensa no Fórum. (das agências de notícias)

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: José Genoino e Lamas deixam presídio da Papuda e iniciam regime aberto Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação