Últimas
terça-feira, 19 de agosto de 2014

Justiça bloqueia bens de Camilo Santana e de outros 18 réus envolvidos no escândalo dos banheiros

A Justiça do município de Horizonte bloqueou os bens do atual secretário estadual das Cidades, Camilo Santana, e de seus antecessores no cargo - Joaquim Cartaxo e Jurandir Santiago. A decisão é mais um desdobramento da ação que investiga suposto desvio de verbas para a construção de kits sanitários, o chamado "escândalos dos banheiros". 

Os bens de outros 18 réus também foram bloqueados. Entre eles está o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, além de seus parentes e funcionários.

O escândalo dos banheiros foi denunciado pelo O POVO em junho de 2011, após sugestão de um leitor de Pindoretama. O caso era apenas a ponta de um novelo de irregularidades que abrange mais de 50 cidades.

Até agora, ninguém foi punido. Há processos em tramitação em vários órgãos – só no TCE, são 92 no âmbito administrativo, fora a ação contra Teodorico Menezes na Corregedoria. A Assembleia Legislativa também prometeu investigar o escândalo, mas ainda não houve resultado. O STJ cuida de ações na esfera criminal.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Justiça bloqueia bens de Camilo Santana e de outros 18 réus envolvidos no escândalo dos banheiros Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação