Últimas
quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Parafuso no lugar de comprimido leva Anvisa a suspender lote de paracetamol

BRASÍLIA - Uma denúncia de um parafuso encontrado no blister do medicamento, no lugar do comprimido, encaminhada por um consumidor ao Procon, levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a determinar, nesta quarta-feira, a suspensão do lote 1998101, com validade até novembro de 2015, do medicamento Paracetamol 500 mg, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro.
Segundo a Anvisa, o Procon oficiou o laboratório, que já iniciou o recolhimento voluntário do lote, que teria sido distribuído nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
De acordo com a bula, o paracetamol é indicado para redução de febre e alívio temporário de dores leves a moderadas.
O Laboratório Teuto informa que o recolhimento do produto foi iniciado voluntariamente pela companhia e que, neste momento, encontra-se em andamento. Segundo a empresa, quem tiver o produto em casa deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 62 1800, número pelo qual também poderá obter mais informações sobre o processo.
A resolução consta na edição nº 159/2014 do Diário Oficial da União. Após a suspensão, a agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar eventuais penalidades a serem aplicadas à empresa. As punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Estão previstas ainda a aplicação de multas oscilam entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Parafuso no lugar de comprimido leva Anvisa a suspender lote de paracetamol Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação