Últimas
terça-feira, 2 de setembro de 2014

Acusado de roubo em Santa Quitéria é condenado a oito anos de prisão

O réu Antônio Giliarde dos Santos Nascimento foi condenado a oito anos e dez meses de prisão por roubo qualificado (com uso de arma de fogo e concurso de agentes) no Município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza. A decisão é da juíza Katherine Martins da Costa, titular da 2ª Vara da Comarca.

Segundo os autos, na madrugada do dia 9 de junho de 2013, por volta da meia-noite, o acusado, na companhia de comparsa não identificado, chegou ao Posto Enzo II, no Centro da cidade, onde estava o frentista. Com arma em punho, anunciou o assalto. Nesse momento, o comparsa deu uma “gravata” no frentista e o fez entregar todo o dinheiro do caixa (R$ 400,00).

Em seguida, os dois fugiram. A polícia foi acionada e prendeu o acusado no mesmo dia. A vítima foi à delegacia e reconheceu Antônio Giliarde como um dos autores do crime. Em juízo, ele negou o crime.

Ao julgar o caso, a magistrada destacou que “restou devidamente provada a prática de roubo com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes, tendo o delito se consumado pois o dinheiro não foi recuperado”.

Ressaltou ainda que o acusado buscava lucro fácil e sem qualquer esforço. “Constata-se que o mesmo é e era imputável à época dos fatos, pois, tinha plena consciência do seu caráter ilícito e era exigível que se comportasse de maneira diversa”.

* Com informações do TJ/CE

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Acusado de roubo em Santa Quitéria é condenado a oito anos de prisão Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação