Últimas
terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cid pede licença para atuar forte na campanha de Camilo

O governador Cid Gomes (PROS) irá se afastar do cargo nos próximos dias para atuar integralmente na campanha de Camilo Santana (PT) ao comando do Executivo do Ceará. O anuncio do licenciamento foi feito por ele, em entrevista, durante a cerimônia de entrega de viaturas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), na manhã desta segunda-feira (22).

De acordo com a assessoria do Governo, a data para o afastamento ainda não foi definida, mas a previsão é a de que ele deixe o posto até o final de semana. A decisão deverá ser tomada logo, já que restam apenas 13 dias de campanha.

Com a licença de Cid, o segundo na linha de sucessão seria Domingos Filho, mas o vice-governador renunciou no mês passado para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios. O deputado Zezinho Albuquerque (PROS) deveria assumir o posto, mas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado está em campanha de reeleição. Com as ausências, o comando do Palácio da Abolição fica com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/CE), desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido.

EFEITO CID
Durante as eleições de 2012, Cid Gomes, que na época era filiado ao PSB, também pediu licença do cargo de governador para participar diretamente da campanha de Roberto Cláudio, seu correligionário, para a Prefeitura de Fortaleza. Cláudio havia acabado de emplacar a disputa pelo segundo turno com Elmano de Freitas (PT), obtendo 23,32% dos votos válidos, enquanto o petista ficou a frente, com 25,44% dos votos. 

Para Cid, a eleição seria muito apertada. As pesquisas também mostravam resultados indefinidos para a disputa, com os candidatos tecnicamente empatados nos levantamentos. No entanto, Roberto Cláudio venceu com 53% dos votos, contra 46% recebidos por Elmano.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Cid pede licença para atuar forte na campanha de Camilo Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação