Últimas
sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Comício de Camilo Santana em Quixadá por pouco não acaba em tragédia

Camilo Santana, candidato escolhido pela família Ferreira Gomes para concorrer ao governo do Ceará, realizou comício na noite desta quinta-feira, 11, no município de Quixadá, precisamente no Bairro Alto São Francisco.
O evento por pouco não terminou em tragédia. Fogos de artifício foram usados nas proximidades de casas com grande quintais, em cujos terrenos havia muita vegetação seca. As faíscas dos projéteis caíram abundantemente sobre as casas, resultando em diversos focos de incêndio. O fogo deu trabalho para ser controlado.
A principal residência afetada foi a dos familiares do Senhor Cândido Matias Lobo(de saudosa memória), cujo quintal ficou em chamas. Familiares, amigos e vizinhos usaram baldes d’água e, depois, jatos d’água de um caminhão pipa que foi conseguido pelo ex-vereador Carlinhos, para ajudar no combate às chamas.
De acordo com Silvia Dias, cuja casa ficou coberta de fumaça, o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim teria sido acionado, porém, não atendeu ao chamado. Ela desconhece as razões para a suposta recusa, mas populares deduzem que a equipe estivesse atendendo outras ocorrências. Resta esperar o esclarecimento.
Silvia ainda informou que sua mãe, uma idosa de 76 anos, passou por dificuldades durante o evento eleitoral, em razão da fumaça que vinha das chamas nos quintais dos vizinhos. “Minha mãe ficou tossindo muito por causa da fumaça. Achei isso um desrespeito enorme”, diz.
Ainda não há informações sobre se houve ou não autorização dos bombeiros para a queima de grande quantidade de fogos de artifício durante o evento.
Até o fechamento desta matéria, todas as tentativas de contatar a coordenação de campanha do candidato Camilo Santana não haviam surtido efeito e o Monólitos Postse coloca à disposição para publicar posteriores esclarecimentos acerca deste episódio. (jaimearantesquixada@gmail.com)



  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Comício de Camilo Santana em Quixadá por pouco não acaba em tragédia Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação