Últimas
quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CPMI só receberá delação premiada após homologação da Justiça

 líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse há pouco que os documentos da delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, só poderão ser enviados à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) depois da homologação do processo pela Justiça.

“Não se pode ter apenas a palavra do delator, há de se ter provas concretas que comprovem o envolvimento de personagens. Do contrário, pode-se produzir injustiças”, afirmou.

Integrantes da CPMI da Petrobras se reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. Os parlamentares foram ao Supremo para pedir acesso imediato aos documentos da delação premiada de Paulo Roberto Costa. Preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Costa teria acusado autoridades, entre parlamentares, ministros e governadores, de participação em desvio de dinheiro da Petrobras.

Segundo Mendonça Filho, o ministro Teori Zavascki, relator do processo relacionado à Lava Jato no Supremo, expôs aos parlamentares as dificuldades e os elementos que precisam ser seguidos para obedecer a legislação da delação premiada. “A delação não é uma comprovação de culpa, tem de se obter provas para definir alguém com indício de culpa”, afirmou.

* Com informações da Agência Câmara
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: CPMI só receberá delação premiada após homologação da Justiça Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação