Últimas
terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dilma Rousseff e Marina Silva trocam acusações sobre relação com bancos

A campanha da presidente Dilma Rousseff produziu um vídeo de 30 segundos no qual afirma que a proposta da ex-ministra de dar autonomia ao Banco Central vai entregar "um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo", aos banqueiros. O material começou a ser veiculado no site da campanha da petista. Em resposta, a candidata do PSB afirmou que Dilma criou o "bolsa-banqueiro".

"Marina tem dito que, se eleita, vai fazer a autonomia do Banco Central, parece algo distante da vida da gente né? Parece, mas não é", afirma o locutor. "Isso significaria entregar ao banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família, os juros que você paga, seu emprego, preços e até salários", continua a peça mostrando uma mesa com uma família jantando na qual os alimentos e até os pratos e talheres começam a desaparecer.

Em contraposição à família desolada, a peça mostra uma mesa com banqueiros negociando visivelmente alegres. "Os bancos assumem um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo. Você quer dar a eles esse poder?", conclui o vídeo.

"Bolsa banqueiro". Em resposta à peça divulgada nesta terça,Marina afirmou que o governo petista criou a "bolsa empresário", a "bolsa banqueiro" e a "bolsa juros altos". "Ela (Dilma) disse que ia ganhar para baixar os juros. Nunca os banqueiros ganharam tanto como em seu governo. Agora, eles que fizeram a bolsa empresário, a bolsa banqueiro, a bolsa juros altos, estão querendo nos acusar de forma injusta em seus programas eleitorais", declarou a ex-ministra em discurso para algumas dezenas de aliados na tarde desta terça-feira em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

* Com informações do Estadão

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Dilma Rousseff e Marina Silva trocam acusações sobre relação com bancos Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação