Últimas
terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESCOLA ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO MARQUES ROCHA PROMOVE PALESTRA SOBRE CULTURA DE PAZ E DIREITOS HUMANOS

As Escolas Municipais de Santana do Acaraú-CE buscam parceria para fortalecer suas práticas pedagógicas , visando consubstanciar e trazer todos, a participação desse processo de conscientização da sociedade sobre a aquisição do desenvolvimento humano,em específico, seus direitos e deveres mediante a sociedade.
E para propiciar esse momento fortalecedor e revigorar estratégias o qual venha contribuir para formação de uma sociedade crítica e participativa, em busca de igualdade e oportunidade para todos, cultivando o caminho da honestidade,simplicidade,lealdade,amor ao próximo e a luta por um sociedade fraterna, a Escola de Ensino Fundamental Francisco Marques da Rocha, Distrito de Chora, na Zona Rural,nesta cidade,tendo como Diretora,desta unidade ,a srª Klébia Maria de Vasconcelos Carneiro que solicitou a presença do Sub Tenente Teixeira para ministrar uma palestra em sua comunidade escolar,professores presente,sr Holivando um excelente profissional que vem atuando na área da educação.
O Comandante do Destacamento Militar, Sub Tenente Teixeira compareceu a referida escola por volta das 15h:00min, dia 19.09.2014,com o escopo de promover uma exposição sobre o tema:“Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos “, onde foi muito bem posicionado o diálogo entre os alunos e demais pessoas que ali se encontraram.
Junto com o palestrante esteve presente, membros do Pro Cidadania, Coordenador Sr. Felipe Augusto, Agentes Laércio e Santos.
O momento foi muito importante, pois foi citado também sobre a violência que assola mundialmente,e chega a todos municípios inclusive Santana do Acara-CE e deixa-nos um alerta: "cada um de nós devemos fazer nossa parte, deverá haver políticas públicas para os jovens,para que saiam da ociosidade, e que venham viver com interação da comunidade, Ministério Público, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Conselho tutelar, em fim o fator família."
Também foi citado, o valor da educação para o futuro de cada um.
Parabéns aos promoventes do momento,Diretora,Professores que estão sempre lutando por uma educação de qualidade.
E ao Comandante Sub Tenente Teixeira fazendo um trabalho preventivo,mostrando que a Polícia Militar não se preocupa somente comas operações,mas contribui em forma interativa,na construção de uma sociedade digna e fraterna.Com
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: ESCOLA ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO MARQUES ROCHA PROMOVE PALESTRA SOBRE CULTURA DE PAZ E DIREITOS HUMANOS Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação