Últimas
sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ex-prefeito de Quiterianópolis é condenado por improbidade administrativa

O ex-prefeito do município de Quiterianópolis, Francisco Vieira Costa, o Chico Vieira, foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz titular da 24ª Vara Federal em Tauá, João Batista Martins Prata Braga. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Federal (MPF) autor da ação contra o ex-gestor.
Chico Vieira foi condenado por, em 2009, ter celebrado convênio com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 200 mil, para realizar festa junina na cidade. Conforme o MPF, no entanto, o ex-prefeito não entregou toda a documentação necessária à prestação de contas da aplicação dos recursos federais repassados ao município. Mesmo com advertência sobre tomada de contas especial, o então gestor não tomou nenhuma providência, o que, conforme o MPF, caracterizou a conduta ímproba do ex-prefeito.
A decisão judicial prevê a suspensão dos direitos políticos de Chico Vieira pelo prazo de três anos e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais. Além disso, ele também terá de pagar multa civil correspondente a dez vezes o valor da remuneração recebida quando exercia o cargo de prefeito de Quiterianópolis. Por se tratar de decisão em primeira instância, o ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.

O POVO Online tentou contato com Chico Vieira, mas as ligações não foram atendidas até a publicação da matéria.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ex-prefeito de Quiterianópolis é condenado por improbidade administrativa Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação