Últimas
segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Fábrica de conservas de pescado é inaugurada no Ceará

Nesta segunda-feira (15), acontece a inauguração a primeira fábrica de conservas de pescado das regiões Norte e Nordeste, em São Gonçalo do Amarante (CE). Evento contará com a presença do ministro de Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes.

A planta industrial irá produzir cerca de dez milhões de latinhas de sardinha e atum por mês, a serem comercializadas com a marca Robinson Crusoé.

O empreendimento é o resultado da associação da empresa cearense R&B Aquicultura com a Crusoe Foods do Brasil, do grupo espanhol Jealsa, um dos maiores produtores de conserva da Europa.

A fábrica marcará um novo momento para o setor de pesca industrial e artesanal principalmente no Ceará e no Nordeste. Além disso, os pescadores terão a garantia de compra do peixe capturado e poderão investir em embarcações mais modernas.

A previsão é de que a fábrica gere 400 empregos diretos, ocupando, em especial, mão de obra feminina, considerada hábil para o manuseio e corte do pescado.

A unidade também irá repercutir em outros segmentos econômicos, como indústria de papel e metal, e agricultura, nesse caso para a produção de molho de tomate.

* Com informações do Ministério da Pesca e Aquicultura

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Fábrica de conservas de pescado é inaugurada no Ceará Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação