Últimas
segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Itapiúna: Chuva fora de época surpreende população.

Após o fim do período chuvoso com poucas chuvas no Ceará, voltou a chover na madrugada de hoje em Itapíuna. As precipitações, de média intensidade registradas, em pleno mês de Novembro surpreendeu moradores.

O município sofre a pior seca dos últimos 50 anos. Os termómetros marcam máximas de até 35°C, a sensação térmica chegar a ultrapassar os 39°C.


O meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidrícos do Estado (Funceme), Leandro Valente Jacinto, destaca que a chuva intensa que ocorreu  em algumas regiões do Ceará já era esperada e foi ocasionada pelo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que se formou no oceano atlântico e se deslocou ao continente atingindo, desta forma, algumas cidades cearenses.

De acordo com Jacinto, a Funceme não teve com precisar ainda na noite de ontem a intensidade das chuvas registradas nos municípios atingidos por elas. Segundo ele, a quantidade de milímetros de água, nestes municípios, só será revelada hoje quando a Fundação divulga seu boletim diário, que é registrado das 7 horas da noite anterior às 7 horas da manhã do dia seguinte.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Itapiúna: Chuva fora de época surpreende população. Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação