Últimas
terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marina desqualifica Ciro no mesmo dia em que Cid a ataca

A ascensão de Marina Silva após a morte de Eduardo Campos deu às eleições de 2014 um novo tom. Os ataques, antes polarizados entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, voltaram-se todos para o elemento expoente das últimas pesquisas de intenções de voto.

No Ceará, o governador Cid Gomes deixou de lado o tom polido e, à moda Ciro Gomes, proferiu duras críticas à ex-senadora. As investidas, no entanto, não vieram em sentido único; ao jornal O Globo desta terça-feira (02), Marina criticou o ‘destempero’ do irmão de Cid, Ciro Gomes, secretário de Saúde do Ceará.

Em resposta aos marqueteiros e assessores de Aécio, que torcem para que Marina cometa um erro fatal, como fez Ciro em 2002, ao dizer que o papel de sua mulher na campanha era ‘dormir com ele’, os articuladores da candidata garantiram que isso não irá acontecer, pois a ex-senadora tem humildade e não é destemperada como o secretário.

Antes disso, em entrevista ao O Povo desse domingo (31), Cid Gomes afirmou que Marina está se transformando no que há de mais ameaçador e reacionário na política
brasileira.

“Eu tenho visto muitos sinais controversos. Ela tem uma história como uma pessoa progressista, e tá acenando com o que há de mais conservador e reacionário na economia brasileira, que é a independência do Banco Central. Você vê só, isso é literalmente botar banqueiro para cuidar dos juros. Quem é mais beneficiado com juros é banqueiro, e se eles vão cuidar dos juros, isso é péssimo para quem pensa em um Brasil desenvolvido, declarou.

Na edição de hoje do jornal, Cid classificou Marina como uma “canoa furada” e lamenta a adesão de muitos jovens ‘desiludidos com a política’ à sua candidatura. “Acho que a Marina vai trazer um grande retrocesso para o Brasil se for eleita”, profetizou o governador.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Marina desqualifica Ciro no mesmo dia em que Cid a ataca Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação