Últimas
sábado, 13 de setembro de 2014

Municípios de cinco Estados estão em situação de emergência

Estiagem, seca, inundações, granizos, tornados e colapso de edificações levaram o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), a reconhecer situação de emergência em nove municípios dos Estados de Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, de acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União.

Carbonita, Dom Bosco e Ibiaí, em Minas, tiveram situação de emergência reconhecida em razão de seca. A cidade mineira de Jaíba teve o mesmo procedimento publicado no DOU por causa da estiagem.

No Paraná, granizos determinaram o reconhecimento no município de Renascença. Inundações e tornados deixaram as cidades de Careiro da Várzea, no Amazonas, e Restinga Seca, no Rio Grande do Sul, respectivamente, em situação de emergência.

Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul, tiveram reconhecimento por procedimento sumário em decorrência de colapso de edificações na ponte rodoviária da BR - 262, construída sobre o Rio Paraguai. A ponte é considerada importante ligação rodoviária entre os dois municípios.

Fonte: Ministério da Integração Nacional.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Municípios de cinco Estados estão em situação de emergência Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação