Últimas
sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O sucesso da utilização dos processos de coaching nas empresas

Embora o cenário internacional não seja dos melhores, números indicam que esta é a hora do empreendedorismo no Brasil e no mundo. Há cada vez mais pessoas – especialmente jovens – considerando o empreendedorismo como uma opção concreta de carreira. Ainda assim, com o mercado cada vez mais ágil e dinâmico, nem sempre é fácil garantir a lucratividade nos negócios. Para alcançar o sucesso, é necessário traçar muito bem os passos a serem seguidos, além de buscar identificar e estimular os valores essenciais de cada gestor e colaborar tem a oferecer.
Com a intensa transformação no cenário empresarial, as empresas e seus líderes precisam ter atitude, agilidade, gerar mudanças para trazer resultados e estimular a alta performance. É nesse campo que entra o Coaching Empresarial, uma ferramenta capaz de reter e desenvolver talentos, gerando comprometimento e benefícios para executivos, líderes e funcionários.
Para o diretor da A.M.R. Serviços de Apoio a Gestão, Igor Furtado, para uma alta performance profissional é necessário ter um equilibro interno. "O coaching, além de trabalhar o lado técnico do gestor, também lida com as emoções, permitindo que todos os seus estados se tornem nivelados. Um profissional bem consigo mesmo e com o seu trabalho, gera melhores resultados e, consequentemente, um lucro imensurável para a empresa", afirma Igor.
 Números
De acordo com o indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, de janeiro a setembro de 2013, foram criadas e passaram a funcionar no Brasil 1.427.442 milhão de novas empresas. A quantidade representou um avanço de 7% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram criadas 1.333.520 milhão de empresas.
Na região da Serra da Ibiapaba, a empresa AMR Serviços implementa nas empresas o acompanhamento de coaching, como forma de criar novos perfis de lideranças e aperfeiçoar o trabalho dos profissionais. “Os setores que atuam nas áreas: química, ambiental, construção civil e calçados, são os principais interessados, visto que tem aumentado os negócios e o grau de satisfação dos clientes”, comenta Igor Furtado.

Atenciosamente,

Vicente Araujo
Diretor de Atendimento
85 8636 8044 / 88 9654 5535
twitter.com/AgoraComunica
facebook.com.br/AgoraComunica
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: O sucesso da utilização dos processos de coaching nas empresas Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação