Últimas
terça-feira, 9 de setembro de 2014

População de Juazeiro denuncia descaso em hospitais e postos de saúde

Em Juazeiro do Norte, o caos da saúde pública tem sido exposto, diariamente, por quem necessita do serviço no Município. Sejam nos pronto-socorros ou nos postos de saúde, os relatos não são nada satisfatórios.

Unidades médicas sem estrutura para o atendimento, fechadas por conta de obras intermináveis e desprovidas de condições sanitárias causam até pânico na população, que tem medo de adoecer e precisar do serviço. Diante da precarização do Sistema Único de Saúde, familiares se desesperam com a possibilidade de perderem seus entes. Já os pacientes se sentem relegados a própria sorte.

“A única alternativa que lhe resta é rezar pela vida do seu bebê, porque o aparelho de intubação está quebrado e não posso fazer nada”. As palavras proferidas pela médica que atendeu José Rafael, de apenas cinco meses, jamais serão esquecidas pela mãe da criança, Maria Torres.

 No dia 29 de agosto, o seu bebê deu entrada no Hospital Maria Amélia, com quadro de infecção generalizada. Por falta de estrutura do único pronto-socorro infantil da cidade, a criança correu risco de morrer.

“Sem UTI, sem nada. Até os remédios que meu filho tomou foram improvisados por falta dos adequados”, desabafa.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: População de Juazeiro denuncia descaso em hospitais e postos de saúde Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação