Últimas
sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Professores da UVA decretam greve; paralisação começa na terça-feira

Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, em assembléia na noite da última quarta-feira, 24, aderir à greve das universidades estaduais. Paralisação começa na próxima terça-feira, 30, conforme informações do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva).
A principal reivindicação dos professores da UVA é, assim como os da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Regional do Cariri (Urca), a realização de concurso público. Um grupo de docentes está reunido para acertar o cronograma das próximas assembleias e ato públicos.
Segundo a presidente do SindUva, Sílvia Helena, 103 professores participaram da assembléia e, dos 98 que votaram, 89 optaram pelo retorno à greve. Oito votaram contra e um se absteve. “Dessa vez fizemos reuniões setoriais em cada campus explicando as dificuldades dos cursos e as promessas que não foram cumpridas pelo governador Cid Gomes, explica.
Helena disse que neste semestre 69 disciplinas estão sem professores, número que deve crescer após o fim do contrato de professores substitutos, que encerra em outubro. “O candidato do governador diz que vai levar uma universidade ao Norte, mas e as estaduais? O governo realmente esmaga as estaduais”, completa.
Passeata em Fortaleza
Nesta quinta-feira, 25, os docentes da Uece, Urca e Uva participam de uma passeata pelas ruas Fortaleza. A concentração do ato público, conforme o presidente do SindUrca, Francisco Augusto Nobre, será às 16 horas, no Centro de Humanidade da Uece, na avenida Luciano Carneiro.
De lá o grupo segue em passeata até o Benfica para sensibilizar a sociedade sobre as reivindicações da categoria.
Com informações do Jornal O Povo
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Professores da UVA decretam greve; paralisação começa na terça-feira Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação