Últimas
segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PT muda comando de campanha após delação de ex-diretor da Petrobras

A delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa mudou o rumo da campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. O ex-diretor acusou políticos petistas e da base aliada de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos da estatal. Para desvencilhar-se da repercussão negativa do caso, a petista decidiu alterar o comando da equipe que cuida de seu projeto de reeleição. O ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) assume, a partir de hoje (08), a coordenação geral da campanha. A função vinha sendo dividida entre o presidente do PT, Rui Falcão, e Giles Azevedo, que foi chefe de gabinete de Dilma.

A entrada de Rossetto dilui o poder de Falcão, que integra o campo majoritário do PT, do qual faz parte também o tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, também envolvido por Paulo Roberto Costa no suposto esquema de recebimento de propina da Petrobras. A entrada de Rossetto, além de mudar o comando político e estratégico da campanha, tenta demarcar melhor a distância de Dilma em relação a Vaccari.



Fonte: O Globo.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: PT muda comando de campanha após delação de ex-diretor da Petrobras Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação