Últimas
sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sesc realiza avaliação física e social no Dia Mundial do Idoso

O Sesc realiza, no dia 1º de outubro, um multirão de avaliação física e social da pessoa idosa, para celebrar o Dia Mundial do Idoso. A programação acontece no Ginásio da Unidade Fortaleza do Sesc e é aberta ao público.
Durante o dia, devem ser atendidas 120 pessoas. Serão distribuídas 60 senhas em cada turno. O interessado deve ter acima de 60 anos, não ter praticado atividade física antes da avaliação e estar bem alimentado.
A avaliação social do idoso será realizada através de uma anamnese social que contempla as condições socioeconômicas, de saúde, psicossociais e familiares. A aptidão física, capacidade funcional e a indicação de exercício que melhor atenda a necessidade de cada idoso serão informados durante a avaliação física, com oito estações de testes em forma de circuito.
A programação faz parte do Projeto Avalia Sesc, uma iniciativa do Departamento Nacional através das áreas de Departamento Físico Esportivo e Trabalho Social com Idosos, consistindo na realização de avaliação física, funcional e social da pessoa idosa, contribuindo para sua saúde, qualidade de vida e promoção do envelhecimento ativo.



  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Sesc realiza avaliação física e social no Dia Mundial do Idoso Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação