Últimas
terça-feira, 14 de outubro de 2014

Camilo quer ampliação do grupamento Raio para 150 equipes

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, visitou nesta terça-feira (14/10) as instalações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Camilo conheceu a nova estrutura do órgão e participou de uma reunião com o secretário Servilho Paiva. “É incomparável a estrutura de hoje se comparada a outros anos. Essa é uma área que tenho estudado muito para saber os desafios do Estado”, disse.

Se eleito, Camilo pretende aumentar o efetivo da Polícia e a quantidade de delegacias 24 horas. “Quero ampliar a polícia mais ostensiva, que é o Raio. Hoje nós temos 45 equipes. Vou ampliar para 150 e colocar uma equipe do Raio com base em cada bairro de Fortaleza”, disse o candidato ao Governo do Estado, que elogiou o trabalho integrado entre as equipes de segurança do Ceará. “Tivemos reduções significativas do número de homicídios comparados a 2013, de 14%. São resultados importantes. A gente vê que a estrutura e a integração das policias, bombeiros e Perícia Forense são fundamentais”.

Mesmo com o aumento do efetivo, Camilo ressaltou a importância de se enfrentar as causas da violência. “É fundamental que a gente possa fazer ações conjuntas em todas as áreas, que estou chamando de programa ‘Abraça Ceará’. Vamos levar escola de tempo integral, iluminar os bairros e promover atividades de cultura, esporte e lazer, para que a gente possa dar oportunidade aos nossos jovens saírem da ociosidade e não serem aliciados pela criminalidade, principalmente pelo tráfico de drogas”, disse.  

O secretário Servilho Paiva agradeceu a visita de Camilo Santana e disse que a transparência com os dados é uma das principais marcas da SSPDS. “Essa é uma reunião que já fizemos com o Judiciário, Ministério Público e uma série de outras entidades para que tenham conhecimento do trabalho que está sendo feito aqui, de maneira transparente. Esse é o dever da segurança pública”, citou o secretário.

* Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Camilo quer ampliação do grupamento Raio para 150 equipes Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação