Últimas
sábado, 4 de outubro de 2014

Ciro aposta em liderança nas pesquisas para convencer eleitor a votar em Camilo

Após ter anunciado ainda no mês de agosto uma virada do candidato Camilo Santana contra Eunício Oliveira que nunca se configurou,o medo domina o comando da campanha do PT no Ceará. O secretario de Saúde, Ciro Gomes, que perdeu numa aposta uma burra para o radialista Douglas Lima, de Crateús,  agora planejou uma nova e esperta estratégia.

Com Camilo atrás durante todo o período eleitoral, hoje véspera das eleições, Ciro acredita que a saída para virar a corrida eleitoral contra Eunício é o petista aparecer na liderança nas duas pesquisas que serão divulgadas - Datafolha/OPOVO às 16h e o Ibope no CETV 2a Edição da TV Verdes Mares às 19h20 - criando um ambiente favorável a eleger Camilo.

Para ter êxito nessa articulação de virar as eleições nessa reta final, ontem à noite, antes mesmo das pesquisas terem encerrado o campo e seus resultados serem conhecidos - O POVO receberá o Datafolha hoje ao meio dia e o Ibope envia seu relatório para a TV Verdes Mares às 17 horas, pois ainda realiza questionário em campo, em cidades do interior e na capital até às 13h, a campanha de Camilo já divulgava que havia virado e estava em 1° lugar. Por razões desconhecidas, Ciro já comemorava a virada em um restaurante de Fortaleza ao lado do marqueteiro do candidato do PT, Manoel Canabarro.

Ao ser comunicado da virada, o candidato Eunício Oliveira ironizou: eles viraram? Só se eles fabricaram os números do Ibope e do Datafolha, porque quem continuará liderando é quem o povo quer que governe o Ceará. E esse candidato sou eu, que vencerá as eleições no domingo. Contra todo o uso da máquina e das mentiras.

Apesar do acirramento da corrida eleitoral ao Abolição, os analistas de pesquisas não creem que haverá segundo turno nas eleições do Ceará. Mas, não há certeza nessa avaliação. Essa indefinição decorre das taxas altas de indecisos e da falta de certeza quanto ao desempenho dos candidatos Ailton Lopes e Eliane Novais. Tudo ficará mesmo para ser decidido amanhã nas urnas.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ciro aposta em liderança nas pesquisas para convencer eleitor a votar em Camilo Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação