Últimas
quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ciro Gomes solicita à Polícia Federal que apure notícia falsa sobre ebola no Ceará

O secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes, pediu à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para apurar a fabricação e veiculação de uma notícia falsa sobre diagnóstico de ebola no Ceará.
Na investigação, o secretário solicita a identificação e punição dos autores dos boatos. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, a notícia é falsa porque não há nenhum caso suspeito da doença no território cearense.
A informação de um caso de ebola no Estado foi espalhada nos últimos dias por mensagens através de telefones celulares. O Ministério da Saúde já havia informado que não há nenhum registro de paciente suspeito da doença no Brasil.
O ebola é uma doença infecciosa grave provocada por um vírus. Os sintomas iniciais são febre de início repentino, fraqueza intensa, dores musculares, dores de cabeça e garganta. A transmissão é intensa em três países da África Ocidental: Libéria, Guiné e Serra Leoa, com quase 10 mil pessoas já infectadas.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ciro Gomes solicita à Polícia Federal que apure notícia falsa sobre ebola no Ceará Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação