Últimas
sábado, 25 de outubro de 2014

Ebola mata mais de 4.900 pessoas, de um total de mais 10 mil casos, diz OMS

GENEBRA (Reuters) - O número de mortos pela epidemia de Ebola alcançou 4.922, de um total de 10.141 casos em oito países até 23 de outubro, afirmou a Organização Mundial de Saúde (OMS) neste sábado.
Os três países mais afetados na África Ocidental (Guiné, Libéria e Serra Leoa) tiveram quase todos os mortos, numa cifra de 4.912, de um total de 10.114 casos, segundo nota da OMS.
A agência da ONU salientou em nota que dos oito distritos da Libéria e da Guiné, que fazem fronteira com a Costa do Marfim, apenas dois têm relatado casos confirmados ou prováveis ​​de Ebola.
Valores globais incluem dados da Nigéria e do Senegal, onde a OMS considera que não há mais a epidemia, bem como casos isolados em Espanha, EUA e Mali.

(Reportagem de Stephanie Nebehay)

Fonte:
Reuters Brasil
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ebola mata mais de 4.900 pessoas, de um total de mais 10 mil casos, diz OMS Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação