Últimas
sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Em debate TV Ceará, Camilo apresenta suas propostas para o Estado

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, atendendo convite da TV Ceará, compareceu nesta quinta-feira (16) à sede da emissora, para o primeiro debate no segundo turno das Eleições 2014. Devido a ausência de seu adversário, Eunício Oliveira (PMDB), que cumpria agenda no interior do Estado, o encontro acabou se transformando em uma entrevista, como estava acordado previamente entre as coordenações das duas candidaturas.

Ao jornal O Povo, o candidato do PMDB informou que não compareceu ao debate organizado pela TVC porque foi avisado de “última hora” sobre a realização do evento. O peemedebista afirmou, ainda, que estava em agenda intensa no interior, realizando seis eventos no mesmo dia.

“A gente soube ontem a noite (quarta-feira, 15), e já estava em agenda intensa no interior. Já estava chegando em Iguatu, para o sexto do evento do dia, com programação toda feita, organizada. Infelizmente foi de última hora o aviso”, disse.

Mediado pelo jornalista Cristian de Carli, o bate-papo teve duração de 50 minutos, dividido em três blocos. Camilo apresentou propostas para as áreas da segurança pública, saúde, educação, cultura, transporte público, turismo, entre outros. Logo no início, saudou os telespectadores e agradeceu aos eleitores que depositaram confiança em seu projeto. “Peço licença para mostrar meu plano de governo ao cearense que está me assistindo e agradecer os mais de 2 milhões e 30 mil votos que tive no primeiro turno das eleições”, disse.

Sobre segurança, Camilo aproveitou para falar do que pretende fazer, caso seja eleito. “Vou fortalecer a estrutura de segurança pública do Estado; aumentarei o efetivo da Polícia Civil e Militar; ampliarei o Raio para 150 equipes, que serão distribuídos em Fortaleza, Região Metropolitana e nas principais cidades do interior; implantarei alarmes nos comércios do Estado; e criarei as delegacias 24 horas. Enfim, na minha gestão, trabalharei para garantir a segurança dos cearenses”, informou.

O candidato apresentou, também, medidas que pretende adotar para atender à população do Ceará, na área de saúde, caso seja eleito."Já temos dois hospitais regionais, 19 Policlínicas, UPAs 24 horas. Vou fazer mais dois hospitais regionais, um em Maracanaú e outro no Vale do Jaguaribe, concurso público para médicos especialistas e ainda vamos construir policlínicas nas seis regionais de Fortaleza, além de gratificar os profissionais que realizarem bom atendimento aos usuários das unidades de saúde”, afirmou.

Já sobre a Educação, Camilo informou de que forma pretende atuar, além de enaltecer sua vice-governadora, Izolda Cela. “Para mim é uma honra ter como minha candidata a vice a professora Izolda. Juntos, vamos transformar as escolas de ensino médio em escola de tempo integral e/ou profissionalizante; criaremos o Centro de Línguas Estrangeiras, para qualificar os jovens; e ampliaremos o programa E-Jovem, que capacita os jovens cearenses”, ressaltou.

Antes das considerações finais, Camilo falou sobre a proposta do Bilhete Único Intermunicipal. “As pessoas que vêm de Caucaia, por exemplo, pagarão apenas uma passagem, no prazo de três horas. Sobre mobilidade, além dos viadutos e dos corredores exclusivos para ônibus. Quero dizer que vou concluir a linha Leste do metrô e do VLT, para que o trabalhador não sofra com o trânsito caótico que Fortaleza se encontra hoje”, concluiu.

Próximos Debates

Até o dia 23, serão realizados outros três debates: TV O POVO (dia 19), Tribuna Band News FM e TV Jangadeiro (dia 20) e TV Verdes Mares (dia 23). Tanto Camilo quanto Eunício confirmaram presença nos três encontros. 

Fonte: assessoria da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Em debate TV Ceará, Camilo apresenta suas propostas para o Estado Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação