Últimas
quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Na reta final, candidatos ao governo no Ceará exibem mensagem de Lula na TV

os dois principais candidatos ao governo do Ceará exibiram nesta quarta-feira (1º) depoimentos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia de propaganda política na disputa nos Estados.
A campanha de Camilo Santana (PT), apoiada pelo atual grupo no poder no Ceará, dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros), veiculou uma fala genérica de Lula pedindo votos "ao 13", sem citar o nome de Camilo. A imagem apareceu logo após declaração de apoio do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). O senador Eunício Oliveira (PMDB) também trouxe um trecho de discurso em que Lula o elogia pela sua passagem como ministro das Comunicações. Eunício exerceu o cargo entre 2004 e 2005, no governo do petista.

Na tarde desta quarta (1°), a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido dos advogados de Camilo para impedir que a propaganda de Eunício veicule imagens com Lula e Dilma em cartazes e placas.
De acordo com a decisão, é "possível que um filiado a determinado partido opte por dar apoio a candidatura de outra agremiação política, inclusive adversário ao da sua na corrida eleitoral".

Como os candidatos que polarizam a eleição local são de siglas aliadas ao Planalto, Lula e a presidente Dilma Rousseff (PT) não gravaram depoimentos para nenhum dos dois (ao contrário do que ocorreu em outros Estados nordestinos, como Bahia, Pernambuco e Alagoas).

Na única visita de Dilma ao Ceará, no início de setembro, assessores entraram em campo para barrar a presença de Eunício e Camilo no evento, como forma de não contrariar os candidatos.
Eunício diz ter firmado acordo com Lula antes do início da campanha para não interferir na disputa. O senador é líder do PMDB no Senado --partido que tem a maior bancada na Casa.
Eunício e Camilo estão tecnicamente empatados na disputa ao governo do Ceará, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (30). O peemedebista tem 39% das intenções de voto, ante 37% do petista. Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL) somam 1% cada um.

* Com informações da Folhapress
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Na reta final, candidatos ao governo no Ceará exibem mensagem de Lula na TV Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação