Últimas
quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Taxistas de Juazeiro do Norte denunciam reajuste abusivo de taxas da Prefeitura

A Prefeitura de Juazeiro do Norte reajustou os valores do Imposto Sobre Serviço (ISS) e do Alvará de Licença cobrados aos taxistas e mototaxistas do município. Até o ano de 2013 os prestadores de serviço de transporte de passageiros pagavam, ao todo, R$ 158,00 pelo Alvará e ISS. Com o novo cálculo, a partir de 2015, os custos dos tributos somarão R$ 429,00.

O aumento exponencial está sendo denunciado pelo vereador Cláudio Luz (PT), da Câmara Municipal. De acordo com ele, um reajuste de 368% prejudicará os profissionais do setor. Os mototaxistas pagarão o mesmo valor dos taxistas já que o novo Código Tributário não faz distinções entre táxi e mototáxi, por exemplo.

O parlamentar fez, nesta quarta-feira (29), uma convocação os taxistas e mototaxistas se manifestem contra a medida da Prefeitura. Cláudio quer que a alteração do novo Código Tributário – Lei Complementar 93/2013 – voltando os valores do ISS e Alvará cobrados nos anos de 2012 e 2013.

O taxista Ricardo Wagner Gomes Costa, de 42 anos, considera o aumento um abuso. Ele reclama que o reajuste foi instituído sem aviso ou consulta aos trabalhadores, que já sofrem com a falta de passageiros e por conta dos altos custos com combustível e manutenção dos veículos. “Não vamos ter como repassar o valor ao cliente, senão ninguém vai trabalhar. Quando a nossa associação pediu uma explicação ao prefeito – Raimundo Macedo (PDMB) – ele disse que iria enviar uma mensagem para a Câmara Municipal, mas o final do ano está chegando e não aconteceu nada”, desabafou Ricardo. 

A reportagem do Ceará News 7 tentou, por diversas vezes, falar com algum representante da Prefeitura de Juazeiro do Norte sobre as novas taxas. No entanto, nenhum dos vários telefones divulgados para contato com a gestão atendeu as ligações. Mais informações poderão ser apresentadas em breve.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Taxistas de Juazeiro do Norte denunciam reajuste abusivo de taxas da Prefeitura Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação