Últimas
quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Camilo encerra dia de reuniões com ministros em Brasília

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana, encerrou sua agenda em Brasília, nesta quarta-feira (26), com duas reuniões. Com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, na qual foram discutidas estratégias para viabilizar o fluxo de repasses de recursos do Governo Federal para os projetos do Ceará.  Segundo Camilo, é importante o diálogo com a Secretaria do Tesouro Nacional para que sejam assegurados os  recursos para ações do novo governo, compromissos assumidos na campanha, e a manutenção dos projetos e programas que vêm dando resultados positivos no Estado.
Na sequência, Camilo reuniu-se com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Além do governador e do ministro, ainda participaram o diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Lacerda, e o deputado federal pelo Ceará, José Nobre Guimarães. No encontro, foram discutidas as perspectivas políticas para o governo de Dilma, governabilidade, articulações e as relações entre os governos federal e do Ceará.Mais cedo Camilo Santana se reuniu com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Os dois debateram a ampliação do repasse de recursos do governo federal para o Estado. Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio também participou da reunião.
“A rede de saúde no Estado, com novos hospitais, UPAs, Policlínicas e CEOs, cresceu muito para atender mais e melhor a população. Cresceu, dessa forma, também o custeio da Saúde. Buscamos junto ao Ministério da Saúde que se ampliem os recursos do governo federal para o Ceará, uma vez que vamos ampliar ainda mais a rede”, afirmou Camilo.
O ministro reconheceu o investimento feito pelo Ceará na Saúde. Segundo ele, as Policlínicas do Estado, que hoje são mantidas apenas com recursos do Tesouro do Estado, servirão como modelo para o Programa Mais Especialidades, que será implementado pela presidenta Dilma a partir de 2015, e isso permitirá mais repasses para custeio. Os dois devem se reunir mais uma vez, nos próximos dias, para fazer uma avaliação dos repasses e definir como e onde podem ser ampliados.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Camilo encerra dia de reuniões com ministros em Brasília Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação