Últimas
quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Campanha em Fortaleza promove registro de paternidade

Neste sábado (22) será promovida a terceira edição da Campanha “Meu Pai tem Nome”, que ocorrerá na comunidade do Conjunto Santa Teresinha (Mucuripe - Regional II). O objetivo é contemplar crianças e adolescentes com a inscrição do nome do pai na certidão de nascimento e também garantir a emissão do registro civil para crianças que nunca foram registradas. A Campanha é uma ação da Coordenadoria para Promoção da Cidadania e Direitos Humanos.

Durante o evento, que acontecerá na Escola de Ensino Fundamental e Médio General Murilo Borges Moreira serão ofertados outros serviços, como exames de DNA; encaminhamentos de investigação de paternidade; orientações  do Conselho Tutelar; emissão de carteiras de Trabalho, Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF); alistamento militar; orientações sobre a carteira de gratuidade para pessoas com deficiência; orientações previdenciárias; e Unidade do Procon Móvel.

Também estão previstos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e controle glicêmico; vacinação; aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal; massoterapia; aulas de alongamento e relaxamento com profissionais da fisioterapia; e ainda corte de cabelo e serviços de embelezamento para o público infantil e adulto.

Para o coordenador da Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, Júlio Cals, a campanha luta por inclusão social e garantia de direitos ao cidadão. "A ausência do registro civil tem deixando muitas crianças à margem dos direitos assegurados por leis. Situações que causam desconforto na vida familiar, educacional e social dos menores, acarretando também vários problemas psicossociais futuros", defendeu.

Saiba mais
A Campanha "Meu Pai tem Nome" já aconteceu nos bairros José Walter e Conjunto Ceará. No ano passado, Fortaleza foi a segunda capital do País a promover esse tipo de ação, por meio da Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH).

A ação tem caráter itinerante e percorre bairros com maior índice de sub-registro civil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E também pode ser solicitada por lideranças comunitárias, escolas, igrejas e associações. Os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria da Promoção da Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza pelo telefone 3452-2364.

Serviço:
Campanha "Meu Pai tem Nome"
Data: 22/11/2014 (sábado)
Horário: Das 8h às 16h
Local: EEFM General Murilo Borges Moreira - Rua do Entardecer, 90 - Conjunto Santa Teresinha - Mucuripe


*Com informações da Prefeitura de Fortaleza.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Campanha em Fortaleza promove registro de paternidade Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação