Últimas
quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Grupo de Trabalho acompanhará obras do São Francisco

O Ministério da Integração Nacional (MI) instituiu um Grupo de Trabalho (GT) para impulsionar as ações do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PDRS - São Francisco).

A equipe, composta por representantes do Ministério e dos governos dos Estados receptores das obras do Projeto (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), tem como objetivo coordenar, acompanhar e avaliar as ações implementadas na região.

O GT deu início a uma ampla varredura nas áreas de abrangência da obra para avaliar as necessidades locais e potencializar as ações já executadas.

“O GT deve garantir o atendimento de todas as comunidades que circulam a região do Projeto”, explica o diretor de Gestão de Políticas de Desenvolvimento Regional e coordenador do Grupo de Trabalho, João Mendes.

A equipe também vai auxiliar na supervisão da consultoria contratada pela Coordenação-Geral de Planos Regionais e Territoriais (CGRT), responsável pela sistematização das ações já existentes do governo federal e estaduais na região.

A primeira reunião do grupo está prevista para o mês de novembro. Mendes reforça que a iniciativa não vai gerar custos, pois o grupo é formado por servidores públicos.

A portaria que institui a equipe de Trabalho, nº 377, foi publicada no dia 17 de outubro, no Diário Oficial da União. 

“Nosso principal objetivo é potencializar as ações estratégicas que garantam o desenvolvimento da região que compõe o Projeto de Integração do Rio São Francisco em curto, médio e longo prazo”, finaliza.

Projeto São Francisco
O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do governo federal dentro Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é garantir a segurança hídrica para mais de 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente.

* Com informações do Ministério da Integração Nacional
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Grupo de Trabalho acompanhará obras do São Francisco Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação