Últimas
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dilma Rousseff põe bancos públicos em sua cota pessoal

Concluído o processo de definição da nova equipe econômica, o mais trabalhoso e sensível desde sua reeleição, a presidente Dilma Rousseff deve iniciar nesta semana as conversas para compor o novo ministério. PT e PMDB encabeçam a fila, seguidos dos demais partidos da coligação nacional. Dilma incluiu, em sua cota pessoal, a nomeação dos novos presidentes dos bancos públicos, que se subordinam tecnicamente aos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic).

Durante as tratativas para nomear o economista Joaquim Levy, de perfil ortodoxo, para o comando da política fiscal, e o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) para o Mdic, a presidente ressalvou que caberia a ela a indicação dos novos presidentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Dilma Rousseff põe bancos públicos em sua cota pessoal Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação