Últimas
terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fraude em votação faz eleição na Câmara de Iguatu terminar em pancadaria

Um indício de fraude na eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016 da Câmara dos Vereadores de Iguatu (356 km de Fortaleza), iniciada na manhã desta segunda-feira (15), fez com que a votação fosse interrompida e terminasse em confusão e pancadaria. 

A abertura da urna revelou 18 votos, um a mais do que o número total de vereadores da cidade, que possui 17 parlamentares. Dois vereadores concorriam à presidência da Casa, Ronald Bezerra pela situação e Rubenildo Cadeira pela oposição.

Após constatada a irregularidade, o presidente da Casa, Bandeira Júnior, convocou um representante de cada um dos candidatos para conferirem a autenticidade das cédulas de votação, que têm, obrigatoriamente, a assinatura do atual presidente.

A situação gerou uma confusão, com gritarias e arremesso de cadeiras.  A Polícia Militar precisou intervir usando spray de pimenta. Após meia hora de bate-boca, o presidente da Câmara optou pelo cancelamento da sessão.

* Com informações do Diário do Nordeste. 



  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Fraude em votação faz eleição na Câmara de Iguatu terminar em pancadaria Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação