Últimas
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ipueiras é atingida por chuva de granizo

Os moradores de Ipueiras, a 304 km de Fortaleza, foram surpreendidos na tarde desta terça-feira (30) com uma chuva de granizo que atingiu a cidade.  Segundo moradores não foram registrados nenhum estrago em decorrência da precipitação.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explica que há formação de nuvens de chuva desde a madrugada desta terça-feira (30) em várias regiões do Estado, como centro-sul, Serra da Ibiapaba, Litoral Norte e na região Jaguaribana.
Essas nuvens se formam em virtude da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Nordeste (NE) brasileiro. Pelo posicionamento desse sistema (típico da pré-estação chuvosa), existe previsão de chuva nessas regiões do Ceará e, em algumas localidades as precipitações podem ser mais intensas.
A Funceme também afirma que fenômeno da chuva de granizo, já ocorreu outras vezes no Estado. Acontece quando as nuvens de chuva se desenvolvem muito verticalmente e, quanto mais alto ela for, menor é a temperatura dentro desta nuvem, ocasionando o congelamento das gotículas e a formação das bolas de gelo.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ipueiras é atingida por chuva de granizo Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação