Últimas
sábado, 13 de dezembro de 2014

MP denuncia vereador de Boa Viagem por assassinato de técnico de futebol

O promotor de Justiça Alexandre Paschoal Konstantinou, do Ministério Público do Estado do Ceará,  ingressou com uma denúncia contra o vereador José Airto Vieira Lima, conhecido popularmente como “Setenta”, do município de Boa Viagem. Ele é acusado de mandar matar o técnico de futebol e presidente da Associaçao Comunitária das localidades de São Pedro e Monte Limpo, Joel Ramos do Nascimento, e estava preso temporariamente.
O crime ocorreu no dia 8 de setembro deste ano, na zona rural do Município. O documento foi protocolado na quarta-feira (10). O juiz José Valdecy Braga de Sousa recebeu a denúncia na quinta-feira, instaurando um processo criminal. Além disso, o magistrado, atendendo a um pedido do MPCE e da Polícia Civil, determinou a conversão da prisão temporária em prisão preventiva.
De acordo com o inquérito policial, o vereador José Airto Vieira Lima e a amante dele, Antonia Cláudia Soares Oliveira, teriam sido os mandantes do crime. A apuração sobre a participação dela ainda está sendo aprofundada pela Polícia. Segundo as diligências, a vítima e sua esposa, Francilene, teriam dito que processariam o vereador e a amante dele por danos morais. O motivo seria o fato de “Setenta” e ela terem noticiado ao MP local supostas irregularidades cometidas por Francilene no período em que ela geria a Escola Joaquim Vieira Lima.
Uma representação já havia sido encaminhada para a Câmara Municipal, mas, pelo que consta, não se chegou a nenhuma conclusão sofre o fato. A rixa teria sido o motivo do assassinato, que gerou bastante comoção porque a vítima exercia certa liderança na comunidade. Joel Ramos do Nascimento foi morto com um tiro nas costas e o autor do disparo é desconhecido até o momento.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: MP denuncia vereador de Boa Viagem por assassinato de técnico de futebol Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação