Últimas
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

‘Não estou reconhecendo o Aécio’, dispara Cid Gomes

"Eu não estou reconhecendo o Aécio", disparou o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), referindo-se ao tom agressivo com que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) tem se dirigido à presidente Dilma Rousseff (PT).

Nesta quarta-feira (3), durante sessão para a votação da mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o tucano acusou a presidente de colocar o congresso Nacional de "cócoras" ao condicionar a liberação de emendas à aprovação do projeto de lei que derruba a meta fiscal para 2014.

“Hoje a presidente coloca de cócoras o Congresso ao estabelecer que cada um aqui tem um preço. Fala-se em 748 mil reais. Essa é uma violência jamais vista nesta casa”, disse.

Leia em: 'Dilma coloca o Congresso Nacional de cócoras', afirma Aécio Neves


Aécio Neves subiu o tom das críticas na reta final da corrida presidencial, da qual saiu derrotado, e, desde então, vem adotando discurso cada vez mais incisivo. Em entrevista recente, o ex-candidato à Presidência da República afirmou que não perdeu a eleição para um partido político, mas sim "para uma organização criminosa".

Além de Cid Gomes, petistas também mostraram descontentamento com as declarações ofensivas. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, já comunicou que o partido interpelará na Justiça o senador. O deputado Valmir Assunção (PT-BA) reiterou o apoio à decisão de Falcão: “Todos nós, parlamentares e militância do PT temos que fazer a mesma coisa, porque não podemos aceitar que, em um regime democrático, o candidato derrotado, que devia ter aceitado o processo eleitoral, fique questionando e tentando encontrar justificativas na sua incapacidade de convencer o povo brasileiro”, frisou.

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou que o tucano revela sua incapacidade moral e ética. “É um homem incapaz de aceitar o resultado da urna, incapaz de entender o desejo popular. Nessa incapacidade, ele procura adjetivar aqueles que o derrotaram.”
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: ‘Não estou reconhecendo o Aécio’, dispara Cid Gomes Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação