Últimas
sábado, 13 de dezembro de 2014

Oposição pede demissão de Graça Foster e toda diretoria da Petrobras

Mais uma bomba estourou no colo da Presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (12), com reportagem publicada pelo  “Jornal Valor Econômico” de que a ex-diretora de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa Fonseca teria denunciado a diretores da empresa ilegalidades em contratos e licitações, mas mesmo assim a direção da empresa não tomou nenhuma providência. Nesta sexta-feira os lideres dos partidos de oposição (PSDB, PPS e DEM) cobraram a demissão da presidente da Petrobras e de toda diretoria da estatal.
Mesmo com essa denúncia, que atinge diretamente a Cúpula da empresa, o Planalto não esboçou, até o presente momento, nenhuma reação. O jornal relata que, apesar das advertências, a direção da empresa não agiu para conter os desvios bilionários e ainda destituiu de seus cargos os executivos que tentaram barrar o esquema de corrupção. Venina, por exemplo, após fazer as denúncias, foi transferida para Cingapura, na Ásia, e, posteriormente, acabou afastada da estatal.
Em nota oficial, a Petrobras informou que instaurou comissões internas em 2008 e 2009 para averiguar indícios de irregularidades em contratos e pagamentos efetuados pela gerência de Comunicação do Abastecimento. Segundo a estatal, o ex-gerente da área, Geovanne de Morais, foi demitido “por justa causa”, em 3 de abril de 2009, “por desrespeito aos procedimentos de contratação da companhia”. No entanto, como devido a uma suspensão de seu contrato, causada por um afastamento médico, a demissão só ocorreu em 2013.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Oposição pede demissão de Graça Foster e toda diretoria da Petrobras Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação