Últimas
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PGE recomenda aprovação das contas de Dilma, com ressalvas

Após o vazamento de relatórios da assessoria responsável pelo exame de contas eleitorais da Procuradoria Geral Eleitoral recomendando a desaprovação das prestações de contas de campanha da presidente Dilma Roussef deste ano, eis que nesta quarta-feira, em dois pareceres divulgados, a assessoria técnica da PGE resolveu recomendar a aprovação das contas, mas com ressalvas.
Os técnicos da PGE não acataram na sua totalidade o relatório da assessoria. A prestação de contas da presidenta reeleita deve ser analisada na sessão plenária do TSE de amanhã (11). Em relação a campanha de Dilma Rousseff, os técnicos analisaram falhas de natureza formal (descumprimento de normas técnicas), impropriedades (descumprimento de obrigações de natureza eleitoral, mas que, isoladas, não comprometem a prestação de contas) e irregularidades (descumprimento de obrigações eleitorais de maior gravidade). Conforme os documentos, as falhas não comprometem a regularidades das contas. Ainda que os ministros do TSE aprovem as contas da presidenta Dilma com as ressalvas recomendadas pela PGE, a decisão não impedirá sua diplomação, marcada para o próximo dia 18.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: PGE recomenda aprovação das contas de Dilma, com ressalvas Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação