Últimas
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Funceme diz que informação de alta temperatura em Sobral pode estar errada

O ranking do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou que a cidade cearense Sobral registrou nos dias 14, 16, 17, 18, 19 e 20 de janeiro as mais altas temperaturas do Brasil em 2015. Mas nesta quarta-feira, 21, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) declarou que a informação divulgada, ontem, pode estar errada. Segundo David Ferran, meteorologista da Funceme, os altos valores foram registrados por uma estação automática do Inmet que, possivelmente, está apresentando falhas. “Existem duas estações em Sobral às quais temos acesso, uma automática e uma convencional. A automática, que forneceu essa informação, está registrando temperaturas irreais, acima de 50, 60 graus, o que indica claramente um erro nos sensores”, afirmou.
Conforme Ferran, na estação convencional, a temperatura máxima revelada no dia 14 é de 36,1 graus. Ele explica que a estação automática faz a leitura dos parâmetros sem a presença de um observador meteorológico. “Por conta disso, a princípio, a estação convencional é mais confiável. Se existe alguma outra estação do Inmet aqui, nós não temos acesso”, alegou.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Funceme diz que informação de alta temperatura em Sobral pode estar errada Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação