Últimas
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O Ministro Cid Gomes lançará proposta de Enem on-line à presidente Dilma

O ministro da Educação, Cid Gomes, quer adotar uma prova on-line no Enem e ressuscitar um projeto do governo federal de aplicar mais de um exame a cada ano. "Vou levar a proposta à presidente Dilma", disse ele à Folha de S. Paulo, em referência às mudanças no exame para ingresso no ensino superior e que tem a participação de mais de 6 milhões de estudantes.

A ideia é acabar com a aplicação da prova num único fim de semana, criando uma janela de dias em que os alunos poderiam ir a locais credenciados para fazer o Enem. A prova deixaria de ser em papel e passaria a ser respondida em terminais de computadores, nos quais estariam disponíveis bancos de perguntas. "Cada aluno faria uma prova diferente, com escolha aleatória das questões", afirmou Gomes.

*A reportagem completa está na edição desta sexta-feira (9) da Folha de S. Paulo.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: O Ministro Cid Gomes lançará proposta de Enem on-line à presidente Dilma Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação