Últimas
terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Últimas notícias: Governo suspende obrigatoriedade de novo extintor para carros por 90 dias

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), em acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), decidiu adiar por 90 dias a obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga de pó químico ABC. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução, mas o órgão informou que já não multará quem dirigir sem o equipamento.

A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (5). Horas antes, o Denatran havia afirmado que não pretendia apmliao prazo para troca do equipamento e que seguiria à risca a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornou obrigatório o uso desse tipo de extintor em todos os carros desde 1º de janeiro.

O argumento para não afrouxar a fiscalização: houve cinco anos de prazo para os motoristas se adaptarem (a resolução é de 2009, e por sua vezbaseia-se em outra, de 2004, que fora alvo de ação judicial). 

Com isso, motoristas que reclamavam da dificuldade de encontrar o extintor para comprar terão tempo extra para equipar o carro e se preparar para não infringir a lei. Após os 90 dias de prorrogação, os condutores que não cumprirem a determinação podem ter de pagar R$ 127,69 de multa, e ainda perder cinco pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Uol
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Últimas notícias: Governo suspende obrigatoriedade de novo extintor para carros por 90 dias Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação