Últimas
sábado, 28 de fevereiro de 2015

Araras fecha as comportas e SAAE Sobral inicia novos projetos de abastecimento

Diante as medidas de gerenciamento dos mananciais realizadas pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, Sobral que é uma das cidades abastecidas pelo açude Araras, antecipa-se nas novas formas de captação e abastecimento. Para garantir o abastecimento de água em Sobral e nas localidades em que a fonte de captação é realizada no Rio Acaraú e está sob a responsabilidade do SAAE, o Diretor-Presidente da autarquia, Silvestre Gomes informa que está sendo executado o projeto de uma nova captação, localizada no bairro Dom Expedito. Segundo Silvestre, trata-se de uma tubulação que transferirá a captação da água bruta do Rio Acaraú para o Rio Jaibaras, , com uma extensão de 2.300 m, no valor de R$ 595.799,00.
Previsão
Há uma semana do anúncio para o fechamento das comportas do açude Araras, o SAAE Sobral junto à Prefeitura antecipam-se nas medidas corretivas para que não comprometa o abastecimento de agua em Sobral. O Diretor-presidente do SAAE Sobral, Silvestre Gomes diz que as tubulações da nova adutora são de engate rápido, e conforme nossa experiência achamos que em uma semana possa ser executada a ação. “Aguardamos apenas pela parte burocrática da liberação dos recursos para começarmos de imediato a implantação e operação do benefício”, reforça.

Leia mais em nosso site: http://migre.me/oKICJ




SAAE Sobral - Chefia de Comunicação e Articulação Social
Fabíola Barros

Isabel Mayara G.F. BrasilJornalista / Assessora de Comunicação - MTB 2876 JP
(88) 3677 9111 I   (88) 8827 7248
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Araras fecha as comportas e SAAE Sobral inicia novos projetos de abastecimento Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação