Últimas
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CAGECE corta fornecimento de água para o CIOPS por falta de pagamento

A sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), principal central de comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), teve o seu fornecimento de água suspenso pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) após sucessivos atrasos no pagamento de faturas pelo serviço. Por conta da falta de condições de trabalho, os atendimentos das chamadas de socorro pelo telefone 190, que acionam as viaturas Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, podem estar comprometidos. Funcionários da coordenadoria relatam até a falta de papel para anotar as queixas recebidas pela população.

A situação de abandono do CIOPS é mais um dos indícios da grave crise de gestão na política de segurança pública do Estado, que segue aumentando desde o governo Cid Gomes (PROS). A falta de competência do Executivo, que resultou em centenas de mortes e na classificação de Fortaleza como a oitava cidade mais violenta do planeta, foi herdada pelo atual governador Camilo Santana (PT), que tenta acobertar os erros da gestão anterior, que falhou a tentar conter a violência resultante do conflito urbano, relacionado principalmente ao tráfico de drogas, e rural, ocasionado pelos ataques às agências bancárias com o uso de explosivos, nos moldes dos mais perigosos grupos terroristas do mundo.

Como se fosse possível negar o fracasso e abafar a apuração das inúmeras irregularidades no comando da SSPDS durante a gestão de Cid, o governo de Camilo resolveu silenciar o recém-empossado secretário-executivo da pasta, Odécio Carneiro, que, ao assumir o posto, relacionou vários indícios de desvios de recursos públicos por meio de contratos com sobrepreço e superfaturados, assinados no mandato anterior. Odécio foi exonerado do cargo após as revelações.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: CAGECE corta fornecimento de água para o CIOPS por falta de pagamento Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação