Últimas
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Câmara aprova Comissão para apurar abandono das Refinarias Premium 1 e 2

A Presidência da Câmara dos Deputados encaminhou, nesta quarta-feira (11), o processo para a instalação de uma Comissão Externa com o objetivo de apurar os motivos e os possíveis prejuízos do cancelamento dos investimentos da Petrobras nas Refinarias Premium 1 e 2, que seriam construídas nos Estados do Maranhão e Ceará, respectivamente. O requerimento para o início das investigações, apresentado pelos deputados federais Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Eliziane Gama (PPS-MA), foi aprovado após articulação das lideranças participarias da Casa, que deverão indicar os membros do grupo e o plano de trabalho dentro das próximas cinco sessões legislativas.

Raimundo Gomes de Matos afirma que a Comissão realizará visitas aos locais onde as fábricas petroquímicas seriam construídas e também irá se reunir com o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, para saber a razão do abandono das obras, que já custaram R$ 2,7 bilhões para a empresa e nem sequer saíram do papel.

Os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), serão convidados a depor e deverão apresentar aos parlamentares os documentos que estabeleceram a parceria institucional para a execução dos projetos e os cálculos dos recursos públicos já empregados. Apenas na Refinaria Premium 2, que seria erguida dentro do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), estima-se que o Executivo cearense  tenha investido mais de R$ 650 milhões nos últimos oito anos.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Câmara aprova Comissão para apurar abandono das Refinarias Premium 1 e 2 Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação