Últimas
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Canal para transposição de água desmorona em Icó

 Canal de transposição de água por gravidade localizado em Icó (366 km de Fortaleza), que é um dos caminhos por onde percorrem as águas do Rio São Francisco, começou a desmoronar com as primeiras chuvas de 2015, cerca de 20 milímetros na região até o presente momento, causando grandes transtornos e prejuízos a toda população.

A obra, que percorre o perímetro irrigado da região de Icó ao Distrito de Lima Campos, foi realizada pelo Ministério da Integração, através do DNOCS e custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 16 milhões. A ordem de serviço foi assinada em março de 2014 e, em Novembro, o primeiro quilômetro foi concluído.

A construção do canal, que geraria produção, emprego e renda para população e que era um sonho de mais de trinta anos do povo de Icó, foi abaixo logo nas primeiras chuvas. Segundo os moradores, o investimento com a construção das muretas de proteção em torno do canal parece ter sido insuficiente para assegurar as poucas chuvas que já aconteceram na região.

*Com informação de Assessorias.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Canal para transposição de água desmorona em Icó Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação