Últimas
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Eduardo Cunha não colocará projeto sobre aborto em votação

Um dos temas polêmicos que tramita na Câmara dos Deputados deverá se engavetado, pelo menos na gestão da atual mesa diretora da Casa. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ser “radicalmente contra” a votação de qualquer projeto de legalização do aborto no Brasil. Segundo ele, para votar a proposta vão ter que passar por cima do seu cadáver.
Cunha afirma que não existe nenhum projeto sobre o assunto tramitando na Casa.
O presidente da Câmara se diz evangélico e foi eleito para o cargo com apoio da bancada evangélica, inclusive de deputados de partidos da oposição que o preferiram por sua orientação religiosa.
O grupo exerce forte pressão para que matérias de amparo à saúde da mulher em caso de aborto e ampliação dos direitos dos homossexuais não sejam votadas no Congresso. No ano passado, a bancada conseguiu fazer com que o governo recuasse em uma portaria que previa procedimentos no SUS para os casos de aborto legal.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Eduardo Cunha não colocará projeto sobre aborto em votação Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação