Últimas
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento

Após acirrado debate, a Assembleia Legislativa do Ceará encaminhou, nesta quinta-feira (26), a Lei n° 7.720, que normatiza do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde do Estado.

Mais emReestruturação do Governo do Estado é aprovada na Assembleia

Com posicionamento contrário da liderança do Governo na casa, Evandro Leitão (PDT), foi anexada ao Projeto do Executivo a emenda proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB), que estabelece o mecanismo de reajuste salarial da categoria correspondente ao índice utilizado para os demais servidores públicos estaduais.

A votação, que resultou na primeira vitória da oposição no Plenário 13 de Maio, deixou o clima tenso entre os parlamentares. Após as discussões, o painel de votação contabilizou 22 deputados, entre aliados e opositores do Executivo, a favor do projeto com a alteração apresentada por Audic, enquanto 19 parlamentares se posicionaram contra.

Entre os votos que fizeram a diferença na derrota do Abolição, indo contra a indicação do líder do Governo, estão os de Bruno Gonçalves (PEN), Naumi Amorim (PSL) e Zé Ailton Brasil (PP).
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação