Últimas
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Graça Foster e outros cinco diretores renuciam cargos na Petrobras

A presidente da Petrobras, Graça Foster, e outros cinco diretores renunciaram, nesta quarta-feira (03) aos seus cargos na estatal. O Conselho de Administração da Petrobras informou que vai se reunir na sexta-feira (6) para escolher os novos executivos.

Amiga pessoal da presidenta Dilma Rousseff (PT), Graça Foster já vinha sendo pressionada a deixar o cargo, porém a petista, até ontem, ainda conseguia mantê-la, porém a dificuldade da atual gestão em quantificar os prejuízos com fraudes em contratos de obras durante anos levou à saída da ex-presidente.

O governo procura, agora, um executivo ligado ao setor de petróleo para comandar a estatal para compor a mesa com nomes do mercado e da empresa. Os novos nomes devem ser anunciado ainda em fevereiro.

A presidente Dilma Rousseff procura definir ainda em fevereiro o nome para comandar a estatal. A nova diretoria deve apresentar o balanço do quarto trimestre auditado até o fim de abril, já com as baixas derivadas do escândalo.

Confira a nota da Petrobras na íntegra.

"Em notícia divulgada no site www1.folha.uol.com.br consta, entre outras informações, que o Palácio do Planalto já informou a presidente da Petrobras, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo.

Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível,  considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, observado o horário limite de 09h00 de 04/02/2015, sobre o teor da referida notícia, bem como outras informações consideradas importantes."



  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Graça Foster e outros cinco diretores renuciam cargos na Petrobras Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação