Últimas
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Guimarães quer recompor base de apoio ao governo Dilma ao lado de Cid

Na manhã desta terça-feira (10), todos os partidos da base aliada ao Governo participaram da primeira reunião sob a liderança do deputado José Guimarães (PT-CE), na Liderança do Governo na Câmara Federal. “Estamos num processo de recomposição da base de apoio ao governo da presidenta Dilma”, destacou o líder. Para ele, o encontro serviu ainda para definir uma agenda política entre a Câmara e o governo federal. Mais tarde o deputado participou de reunião do Colégio de Líderes, com todos os partidos, na presidência da Câmara.

Em coletiva aos jornalistas, Guimarães afirmou que entre hoje (10) e amanhã (11), será concluída a votação do projeto de lei (7735/14), que trata do patrimônio genético, além de se iniciar a votação do segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 358/13) do Orçamento Impositivo. “As demais matérias serão apreciadas logo após o carnaval”, confirmou o líder. Sobre o Orçamento Impositivo, Guimarães lembrou que essa é uma “proposição já acordada com o Governo ainda quando tramitava no Senado, portanto, será votada”.

Missão – Guimarães explicou aos jornalistas que entre as suas missões na Liderança, uma das principais é a recomposição da base aliada. Informou que nesta quarta-feira (11) receberá o ministro da Educação, Cid Gomes, na Liderança do Governo. O ministro atenderá aos parlamentares. Guimarães frisou que essa será uma prática rotineira. “Toda semana teremos um ministro despachando na Liderança do Governo”, revelou.

Como gesto de aproximação da base aliada com o governo Dilma, o líder disse que no dia 24 deste mês haverá um almoço com líderes da base aliada e o governo para tratar das matérias que interessam ao país, como as medidas provisórias sobre o ajuste fiscal entre outras. “Essa será a tônica de nosso trabalho: aprimorar a relação da Liderança do Governo com a base, os movimentos sociais e inclusive com a oposição”, finalizou.

* Com informações da assessoria de José Guimarães
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Guimarães quer recompor base de apoio ao governo Dilma ao lado de Cid Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação